quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dunas, Trilha dos Naufragados - Florianópolis - SC

A Primeira viagem longa !

06 de Junho de 2015

5.Jurerê Internacional
6.Blumenau

A Viagem

1 – Saímos as 6 horas da manhã de  Blumenau com destino a Florianópolis, 155 km rodados e chegamos a capital de SC, não tínhamos um roteiro montado então, decidimos ir para as dunas e no Forte da Ilha.

2 – Nas dunas, foi rápido, entramos demos uma olhada na paisagem linda de deserto, e fomos para o próximo destino.

3 – No caminho para o Forte, passamos na frente do estádio Ressacada, do Avaí. Sobre a trilha foi muito cansativo e compensador, chegamos, deixamos a moto estacionada, e fomos para a trilha de 40 minutos, 40 minutos de muitas subidas e descidas íngremes, e enfim chegamos a praia de naufragados, só se pode chegar a essa praia pela trilha ou pelo mar, não existe rua pavimentada ou até mesmo alguma estrada de chão batido, nada. Somente a trilha ou o mar, enfim achamos que já estávamos no forte e tal, quando na verdade tinha uma segunda trilha pior que a primeira, de mais uns 30 a 40 minutos para chegar no forte e no farol. Paramos para um lanche, na praia havia um restaurante, eu Douglas comi 2 pastéis, um de camarão e um de pizza, a Rhayza comeu um pastel de frango, compramos um refrigerante de 2 litros e partimos para essa segunda trilha, chegamos no Forte primeiro com os canhões apontados para o mar, e logo após os canhões já tinha o farol, na volta a Rhayza ficava mais sentada do que andando,mas não por cansaço, por cair mesmo, cada escorregão era uma queda... :P enfim, depois de umas 3 horas e alguns minutos estávamos na moto novamente. Próximo destino?

4 – Fomos ao aeroporto dar uma olhada já que estávamos perto! Não vimos muita coisa por lá.

5 – Por fim fomos até Jurerê Internacional, para olhar as lindas e luxuosas casas que tem por aquela região.